segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Meninos do Grêmio despertam cobiça européia

A ótima campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro fez despertar em clubes da Europa o interesse por jovens revelações da equipe, que estão sendo assediadas neste final de temporada. O zagueiro Léo, o ala-direito Felipe Mattioni e o volante Rafael Carioca são os mais desejados.
Felipe Mattioni já estaria negociado.
Empresários os cercam, mas orientados pela diretoria os jogadores evitam falar no que está ocorrendo, e quando questionados respondem a mesma coisa: que estão focados apenas no título brasileiro, afinal o clube é líder isolado e faltam apenas nove rodadas para o fim da competição. "Não sei de nada, penso apenas no Grêmio, essas coisas ficam com a diretoria e com o meu procurador", despista Felipe Mattioni, o ala que recém há duas rodadas se tornou titular do Grêmio.Sua venda já é dada como certa, para o futebol italiano, e o jogador deixa escapar que o fato de ter a cidadania do país europeu pode facilitar uma transferência.
Veículos de comunicação de Porto Alegre falam que verbalmente estaria acertado para se transferir para a Europa após a Libertadores de 2009.O volante Rafael Carioca repete as palavras do companheiro: "Meu foco é o Brasileiro". No caso dele, o destino seria a Rússia. E o zagueiro Léo, que em agosto por pouco não acabou no Hoffenheim, da Alemanha, estaria recebendo nova innvestida e dessa ver para valer.
A diretoria do Grêmio não fala sobre os negócios, até porque o clube vive efervescente período eleitoral - escolhe um novo presidente nesta segunda-feira, em primeiro turno - e como não se sabe quem estará no comando do clube a partir de janeiro, se situação ou oposição, se torna complicado vender jogadores neste momento.

Nenhum comentário: